Sunday, November 02, 2008

Tem uma guria!

Como é possível ter paz comigo mesmo?
Como que consigo levar a vida que levo?
Enquanto uma criança sente fome sem teto...
No meu condômino tenho um mundo perfeito.

Porque não pesa a minha consciência?
Enquanto o mundo desmorona ao meu lado.
A cada dia surge um novo mendigo
E o meu sonho é ter um carro importado.

Mas tem uma guria que estuda pra ser professora
E o menino que aos onze já é carpinteiro
Acordam cedo ou vão pra escola de virada
Porque na vila a noite inteira teve tiroteio.

Era a polícia, procurando um ladrão.
Perguntando onde ta o meliante
Mas ele um dia também foi menino
Mas o sistema também precisa de assaltantes

Que justifiquem o aumento de impostos
E o desvio das verbas sócio-educativas
Enquanto a sociedade cega está em coma
Se empanturrando de bauru e refrigerante.

Mas tem uma guria...

No comments: